A Nossa História

A nossa história

2020

Atualmente o NEQ-AAUAv tem como coordenador Nuno Ribeiro. Por questões de adaptação à distância ou pela necessidade de reinvenção, o mandato atual tem procurado ultrapassar dia após dia os desafios colocados no seu caminho. Mesmo assim, a coordenação de 2020 pretende continuar a defender os interesses dos estudantes, proporcionando-lhes atividades diferentes e colocando as suas necessidades em primeiro lugar.

2019

No mandato de 2019, Mariana Aguiar assumiu o papel de Coordenadora. A equipa do NEQ-AAUAv procurou deixar a sua marca nos estudantes por si representados. Em Abril de 2019 foi realizado, pela segunda vez em Aveiro, o Encontro Nacional de Estudantes de Bioquímica na sua 12ª edição. O pódio no UA sem fronteiras permaneceu em Química que manteve o 1º lugar e o prémio de Melhor Claque. Já no desporto, foram alcançadas 3 medalhas de ouro na Taça UA nas seguintes modalidades individuais: Xadrez, Badminton e Lançamento de Peso.

2018

Em 2018, a equipa do NEQ-AAUAv, encabeçada por Afonso Martins, continuou a alcançar novas metas. No desporto, pela primeira vez na história, foi alcançada uma medalha de ouro, na modalidade de Voleibol Feminino. No UA sem fronteiras Química continuou a brilhar atingindo o 1º lugar pelo curso de Biotecnologia e mantendo o prémio de melhor Claque. Ainda neste mandato, mais um marco na história foi atingido, desta vez no Enterro, onde foi alcançado o 3º lugar no desfile e o 2º lugar no discurso.

2017

No mandato de 2017, o NEQ-AAUAv teve como coordenador Henrique Bastos. Neste ano, o núcleo organizou, pela primeira vez em Aveiro, o Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia na sua 3ª edição. Para além disto, Biotecnologia atingiu o 2º lugar no UA sem fronteiras e também o prémio de Melhor Claque. Já no desporto mais uma medalha foi conquistada na Taça UA, um 2º lugar mais uma vez no Futsal Feminino.

2016

Em 2016, Carlos Bornes e a sua lista de oposição ganharam as eleições para encabeçar o NEQ-AAUAv. Nesta coordenação diversos marcos foram atingidos e foram elaboradas iniciativas como o InPEQ (Intercâmbio Pedagógico de Estudantes de Química) entre outras. Para além disto, foi neste ano que o triunfo no UA sem fronteiras começou com um 3º lugar alcançado pelo curso de Bioquímica.

2015

Em 2015, o NEQ-AAUAv teve como coordenadora Carla Martins. Neste ano foram ganhas 2 medalhas na Taça UA: um 2º lugar no Futsal Feminino e 3º lugar no Basquetebol Feminino.

2014

Coordenadora: Patrícia Quaresma

2013

Em 2013, o NEQ-UA sofreu alteração do seu nome e logo para NEQ-AAUAv. Para além disto, a coordenação de 2013 encabeçada por Diana Amorim, organizou pela primeira vez o Encontro Nacional de Estudantes de Bioquímica na sua 5ª edição. Durante esta coordenação, Química foi premiada pela primeira vez no Enterro , tendo alcançado o prémio de Curso mais Académico.

2012

Coordenadora: Diana Amorim

2011

Neste ano a coordenação do NEQ-UA encabeçada por Diogo Queirós, foi premiada com melhor projeto para a atividade "Café de Ciência", atividade esta que continua a ser realizada e reinventada até aos dias de hoje. Nesse mesmo ano o NEQ-UA  foi premiado com o prémio de melhor núcleo de curso.

2010

Coordenadora: Ana Sofia Ribeiro

2009

Coordenador: João Pedro Marques

2008

Coordenador: João Pedro Marques

2007

Coordenador: Claúdio Santos

2006

Coordenadora: Maria do Carmo Machado

2005

Coordenadora: Mónica Gomes

2004

Coordenador: Pedro Gil

2003

Coordenadora: Inês Nunes

2002

Coordenador: Ricardo Lopes

2001

Em 2001, Vera Ferreira juntamente com a sua equipa, fundou o NEQ-UA. Um núcleo com o objetivo de representar os estudantes da Licenciatura e Mestrado em Química, defendendo os seus interesses.