Carla Martins

Lic. Bioquímica | MSc. Biotecnologia Alimentar | Técnica de Controlo, Qualidade e Armazém na EPA

Em Setembro de 2012, comecei o meu percurso nesta academia. Ingressei no curso de Bioquímica, com uma ideia muito vincada do que queria seguir, investigação na área da saúde. 3 anos passaram e tudo mudou, a UA deu-me a conhecer a paixão pela química dos alimentos e decidi aventurar-me pela Biotecnologia Alimentar. A escolha pela Biotecnologia acabou por ser no sentido de me aproximar da indústria. Em 2017, terminei este meu percurso académico e parti para uma nova aventura ou o que melhor chamamos: E agora? 

O agora não foi fácil e muito menos o que queria. Saímos assim meio que lançados ao mercado de trabalho numa procura que, por vezes, pode ser dececionante. Após o término do curso, decidi abrandar, parar para pensar, será que faz sentido investir mais na minha informação? Será que estou pronta para o mercado de trabalho? 

Eis que, pelo caminho, decidi fazer um part-time e, após um ano, surgiu a minha oportunidade na área alimentar, como Técnica de Controlo, Qualidade e Armazém. Claro que, pelo meio, vão algumas entrevistas, mas tudo nos ajuda a chegar onde estamos. Saí de casa mais uma vez, voltei novamente a esta cidade que tão bem me acolheu, arrisquei como um tiro no escuro, mas com a certeza de que os sonhos são para se seguir e que tudo nos levará ao sucesso se depositarmos esforço e trabalho. 

Quando saímos, somos jovens, temos tudo para arriscar, não esperem, vão à luta. O melhor está sempre para vir!