Diogo Camoesas

Lic. Biotecnologia | MSc. Engenharia Farmacêutica | Cargo na área da Garantia da Qualidade na Hovione

Em Setembro de 2014, ingressei na UA como aluno de Biotecnologia. Foi durante a minha licenciatura que me interessei pela área da farmacêutica. Após concluir a licenciatura, ingressei no mestrado de Engenharia Farmacêutica no IST/FFUL com o objetivo de fortalecer os meus conhecimentos a nível de engenharia e farmácia. Realizei a tese em ambiente industrial, na empresa Labatec Farmacêutica em Sintra. Foi essa a minha primeira experiência no mundo do trabalho onde tive a oportunidade de participar na equipa de implementação da nova unidade industrial desta empresa cá em Portugal. Após desenvolver a tese, fui convidado a continuar na empresa na mesma área (Garantia da Qualidade), onde continuei a aprender e a retribuir sempre que possível. Foi uma oportunidade fantástica onde pude desenvolver e adquirir muitas competências em diferentes áreas ao longo do estágio, como a Garantia da Qualidade, Qualificação, Controlo de Qualidade e Produção.

Um dos meus objetivos sempre foi trabalhar numa multinacional já com sistemas bem implementados, onde pudesse ter mais ferramentas para desenvolver as minhas capacidades. Foi quando surgiu a oportunidade de ir trabalhar para a Hovione, na área da Garantia da Qualidade, em Loures. É aí que me encontro nesse momento a aprender todos os dias e sempre com a mesma motivação e esforço.

Eu trabalho sempre por objetivos e quando os quero alcançar trabalho muito para os atingir. É a dica que vos dou, estabeleçam objetivos e trabalhem por eles. Durante esse caminho, mostrem motivação, empenho e espírito crítico. No mundo do trabalho, os jovens são muito valorizados se mostrarem vontade de aprender e aplicarem espírito crítico no seu trabalho.

Um abraço e muito boa sorte no vosso percurso académico/profissional,

Diogo Camoesas