Joshua Anjos

Lic. Biotecnologia | MSc. Biotecnologia Alimentar | Cientista de Biosseparação na Biotrend.S.A.

O meu percurso académico teve início na Universidade de Aveiro em 2013, onde ingressei na Licenciatura em Biotecnologia. Ao longo desta, adquiri um enorme gosto pelas áreas industrial e também alimentar, o que me levou no mestrado a seguir o ramo da Biotecnologia Alimentar. No último ano, optei por realizar a minha tese em ambiente académico, pois houve a possibilidade de iniciar e desenvolver um trabalho de investigação à volta de um alimento fermentado, o que me permitiu aprofundar conhecimentos nas áreas da biotecnologia que mais me cativavam.

Concluí o meu mestrado em novembro de 2019, altura em que surgiu a oportunidade de trabalhar na Biotrend S.A., uma empresa de investigação especializada em biotecnologia industrial, sediada no Biocant Park, que presta serviços ao nível do desenvolvimento, otimização e scale-up de bioprocessos. Desde então, desempenho funções nesta empresa como Cientista de Biosseparação, trabalhando na extração e purificação de bioplásticos.

Poderá não parecer, mas uma formação em Biotecnologia dá-vos um vasto leque de opções profissionais, já que permite ganhar e consolidar bases em diversas áreas científicas, de engenharia e até mesmo de gestão, que depois poderão desenvolver e aprofundar já em ambiente empresarial ou académico. Invistam também na vossa formação extracurricular e desenvolvimento pessoal, arrisquem e nunca se conformem!