Explora oportunidades

Imagem1

Sabemos que estás cheio de vontade de explorar novas matérias e de arriscar em novas aventuras. Nesta página poderás encontrar vários programas, universidade e empresas que poderás contactar para aprenderes mais!
Atenção: Muitos destes programas têm prazos de candidatura que estão bem explicados nos respetivos sites.

ERASMUS MAIS é um programa de cooperação e mobilidade no âmbito do Ensino Superior que apoia projectos de cooperação e mobilidade entre a Europa e países terceiros. Tem por objectivo tornar a União Europeia num pólo de excelência, no domínio do Ensino Superior, de nível mundial e, ainda, promover o diálogo e a compreensão através da cooperação com países terceiros. Para ajuda mais próxima podes contactar MOBILIDADE PARA ESTUDOS da Universidade de Aveiro.

Anualmente, a UA abre um concurso de acesso ao programa ERASMUS (“pré-candidaturas”), cujos prazos podes consultar no site da UA bem como as sessões de informação agendadas.

sdasd

O FAME, Functionalized Advanced Materials & Engineering, é um Programa Internacional de Mestrado financiado pelo programa Erasmus Mundus da União Europeia. As sete universidades do programa FAME Mestre oferecem uma grande variedade de conhecimentos e um amplo espectro de investigação nesta área, especialmente em Nanomateriais, Híbridos e Cerâmica. Este mestrado confere o grau de Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais, tendo o aluno capacidade para desempenhar funções na Indústria eletrónica, comunicações, cerâmica, vidro, polímeros e materiais em geral ou ainda seguir uma carreira de investigação científica nestas áreas

O Board of European Students of Technology, BEST, é uma organização de estudantes não governamental europeia, apolítica e sem fins lucrativos que tem como objetivo dar formação complementar a estudantes de ciências, engenharias e tecnologias. O BEST abrange cerca de um milhão de alunos em 96 universidades de 33 países europeus, estreitando relações entre estudantes, universidades e empresas. O BEST possui cursos em tecnologias, career related skills e applied engeneering em várias cidades da Europa aos quais te podes candidatar. O grupo local BEST Aveiro, oficialmente fundado em 2010, conta com cerca de 50 membros ativos e organiza diversos eventos, nomeadamente, competições, formações em Soft Skills, simpósios de tecnologia e cursos sazonais. Se achas que tens tudo o que é preciso para ser um membro BEST Aveiro e pertencer a esta equipa procura mais informações em recrutamento.

AIESEC Portugal

AIESECAssociation Internationale des Étudiants en Sciences Économiques et Commerciales, é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho de equipa, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). A sociedade precisa de líderes que tenham um mindset global e geridos por valores. Através de experiências internacionais, desenvolvem o potencial de liderança em jovens em organizações com e sem fins lucrativos. Podes saber mais juntos dos membros da AIESEC Aveiro.

A Ingenua visa estimular o brainpower de jovens universitários, fomentando o gosto, a capacidade e a vocação de pensar e investigar, nas mais variadas áreas científicas, promovendo o trabalho colaborativo e a interdisciplinaridade através do desenvolvimento de projetos/desafios de curto prazo (por norma um semestre).  Os jovens poderão assim criar/desenvolver as suas próprias ideias procurando para tal apoio através de colegas com outras competências ou selecionar de uma pool de desafios colocados pela universidade, pelas empresas e pela sociedade em geral criando para tal uma equipa com um conjunto de skils necessárias e recorrendo ao apoio de uma rede de tutores especializados.

http://www.neqaauav.pt/destaque/3038.aspx 

A Fundação da Juventude lança a 25ª edição do PEJENE, Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, que se realizam entre Julho e Setembro. Para além da experiência proporcionada, os estagiários podem ainda contar com os subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais.

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de Currículo dos jovens alunos e da pouca preparação para o mundo do trabalhoEste programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho. 

 

PARSUK promove anualmente a “PARSUK Xperience“, que visa dar oportunidades de estágio de investigação no Reino Unido a estudantes universitários portugueses.

O PAPSummer é um projeto relativamente recente da PAPS (Portuguese-American Postgraduate Society) que tem como objectivo dar a oportunidade e o privilégio a estudantes portugueses do ensino superior de realizar um estágio, com a duração de 4 semanas, em universidades, centros de investigação ou empresas/ organizações nos Estados Unidos da América e Canadá.

ssad

O Programa VULCANUS IN JAPAN  visa a realização de um estágio pelos estudantes numa empresa no Japão, durante um ano académico que começa em Setembro e acaba em Agosto do ano seguinte. Este ano contempla um seminário sobre o Japão, 4 meses de curso intensivo de Japonês e 8 meses de estágio numa empresa Japonesa. O GESP presta apoio na organização e envio da candidatura. Para mais informações podes enviar um e-mail para [email protected]!

 

logo

Os Programas Summer Job dão a oportunidade aos jovens de todas as áreas profissionais, com pouca ou nenhuma experiência de trabalho, terem um trabalho típico de verão em entidades como hotéis e restaurantes em locais turísticos, para desenvolverem competências profissionais e linguísticas para alcançar os seus objetivos de carreira e um CV global, enquanto ganham algum dinheiro para sustentarem a estadia.

FameLab é um concurso onde tens de explicar um conceito científico em apenas 3 minutos. Podes tornar-te num dos novos rostos da comunicação de ciência e representar Portugal na final internacional daquele que é um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo. Escolha um tema e inscreva-se até 19 de Março.

A Comissão Fulbright tem por missão promover o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América através da sua tripla missão nas áreas da educação e da ciência: (i) oferta de oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e estudantes; (ii) disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e (iii) organização de iniciativas potenciadoras da partilha de conhecimento. Deste modo, a comissão Fulbright apresenta um vasto conjunto de bolsas destinadas a estudantes licenciados e a professores e investigadores com doutoramento que pretendam estudar, fazer investigação ou leccionar em universidades nos Estados Unidos da América.

Portal da Juventude

O Portal da Juventude é um projecto da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto  com o objetivo de disponibilizar aos jovens informações várias, que sejam úteis ao seu dia a dia e que os mobilizem a participar em todos os domínios da vida social. Aqui podes ficar a par de todas as novidades das áreas que mais te interessam, sejam concursos, projetos de voluntariado ou até mesmo projetos relacionados com Campos de Trabalho Internacionais.

sant_universidades_negativo_RGB

O Santander Totta acredita que o desenvolvimento da sociedade portuguesa passa também por facilitar o acesso ao primeiro emprego para finalistas do Ensino Superior e por dotar as empresas de novos talentos recém-formados.

Através de uma parceria única com as Instituições de Ensino Superior, o Santander Universidades criou um programa que une finalistas, empresas e instituições de ensino superior de Portugal. Desta forma alunos finalistas e recém-diplomados usufruem de uma bolsa de estágio de três meses, inteiramente suportada com fundos disponibilizados pelo Banco, em várias áreas de atividade e pontos do País.

Com este programa, os estudantes complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.

 

 

Cursos
  • Cursos Online (MOOC’s – Massive Open Online Courses)

Coursera

edx

MIT OpenCourseWare

Class Central

Future Learn

Alison

  • Cursos Avançados

U.Coimbra – Faculdade Medicina

U.Minho – Centro Biologia Molecular e Ambiental

CESPU

 

 

Voluntariado

Universidade de Aveiro

Centro universitário de fé e cultura (CUFC) – UA

Voluntify – FB Voluntify – site

Cruz Vermelha

Banco Alimentar contra a Fome

Florinhas do Vouga

Agora Aveiro

Agora Aveiro

 

(Página em constante atualização)