Comunicação e Imagem

Comunicação e Imagem

O Setor de Comunicação e Imagem tem como foco a partilha do que o NEQ-AAUAv tem a oferecer aos Estudantes nas suas várias vertentes desde atividades culturais a informações pedagógicas. Através de meios diversos de divulgação, este setor estabelece uma ponte de comunicação que expõe o trabalho realizado por toda a equipa, proporcionando assim um percurso académico mais enriquecedor a todos os Estudantes de Química, Bioquímica e Biotecnologia. Para além desta abrangência que a Comunicação e Imagem tem, esta também dinamiza projetos como a NEQ-Letter e o SciencePic.

Science Pic

O SciencePic  é um concurso de Fotografia que tem como objetivo promover e desenvolver o gosto dos Estudantes por esta área. As fotografias submetidas contém obrigatoriamente que conter aspetos relacionados com a área de estudo dos participantes, visando explorar e divulgar alguns aspetos interessantes dos diferentes locais de trabalho onde é praticada ciência. O pódio é obtido cada edição pela combinação entre os votos na página do Facebook do NEQ-AAUAv e a avaliação de um juri da área.

Edição de 2020

Em junho de 2020 realizou-se a 3ª edição deste concurso, onde concorreram 29 fotografias. Após as votações foram elegidas as melhores 3 fotos que tiveram como autores : Mariana Aguiar  (1º lugar- Lic. Bioquímica), João Borges (2º lugar-Lic. Biotecnologia) e Beatriz Bastião (3º lugar- Lic. Química).

Edição de 2019

Em maio de 2019 realizou-se a 2ª edição deste concurso, onde concorreram 21 fotografias. Após as votações foram elegidas as melhores 3 fotos que tiveram como autores : Maria Manana  (1º lugar- Lic. Biotecnologia), Matilde Martins (2º lugar-Lic. Biotecnologia) e Mariana Ferreira (3º lugar- Lic. Bioquímica).

Edição de 2018

Em maio de 2018 realizou-se a 1ª edição deste concurso, onde concorreram 8 fotografias. Após as votações foram elegidas as melhores 3 fotos que tiveram como autores : Bárbara Advinha  (1º lugar- Lic. Biotecnologia), Alfredo Macedo (2º lugar- Msc. Biotecnologia) e Rita Nunes (3º lugar- Lic. Bioquímica).