I Gala NEQ

10449905_763583410339843_3994451356543386608_n

No passado dia 5 desde mês decorreu um dos eventos mais aguardados do ano: a primeira Gala do NEQ-AAUAv. Esta cerimónia foi feita com o objetivo promover o convívio entre todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao departamento de química, tanto na posição de alunos, de docentes, de não docentes ou até investigadores. Assim, este evento foi desenhado como um momento ideal de descontração, bom ambiente e elegância entre todos aqueles que se cruzam diariamente naquela que é a nossa casa, e ainda, reconhecer e premiar aqueles que se destacam em diversos campos.

As expectativas eram altas e tudo foi pensado ao pormenor. Começou pela escolha do lugar, o Hotel Meliã Ria&Spa, localizado num dos sítios mais bonitos e apaixonantes da cidade de Aveiro e, claro está, perto da ria que não passa despercebida aos olhos de quem passa. O evento começou por um cocktail aperitivo, com música ao vivo de um quarteto de saxofones que fomentaram um ambiente perfeito, cuja atuação continuou ao longo do jantar. No fim dos aperitivos, os convidados foram conduzidos para a sala de jantar, onde decorreu o resto da cerimónia, sendo em primeiro lugar dadas as boas vindas aos presentes com um pequeno discurso do Diretor do Departamento de Química, o Professor Doutor Augusto Tomé, e da Coordenadora do Núcleo de Estudantes de Química, Patrícia Quaresma.

Durante o jantar, entre fotografias, boa música, bom ambiente, boas conversas e comida, decorreu ainda a votação para a entrega de prémios em várias categorias, anteriormente anunciadas. Já perto do término no jantar, os vencedores foram anunciados e foram entregues os prémios, listados de seguida:

  • Prémio FADU: Ana Almeida;
  • Prémio Atleta Masculino (Taça UA): João Calixto;
  • Prémio Atleta Feminino (Taça UA): Sofia Duarte e Sara Ferreirinha;
  • Prémio Melhor Aluno: João Pereira;
  • Prémio Membro Mais Participativo: Joana Flores
  • Prémio Personalidade: Inês Ribau;
  • Prémio Não-Docente: Belandina Mateus;
  • Prémio Melhor Aluvião: Nuno Santos;
  • Prémio Honorário NEQ: Diana de Amorim.

Além dos prémios anunciados, foram ainda atribuídas algumas menções honrosas em forma de agradecimento especial a pessoas que deixaram marcas no percurso que tiveram pelo Departamento.

Foi ainda oficialmente anunciado o novo site do NEQ. Aproveitamos agora para fazer um agradecimento, por escrito, ao designer responsável pela sua criação, Andrew Gomes. A ele, o nosso muito obrigado!

Dado por encerrado o jantar, a festa continuou no Omega Bar com o tema “Suit Up” onde a boa disposição, alegria e classe se manteve pela noite fora.

Fica ainda o link para as fotos da I GALA NEQ.