O NEQ e a Taça UA

A Taça UA é a competição intercursos da Universidade de Aveiro que visa fomentar a prática desportiva entre os alunos e o espírito de competição saudável.

Os núcleos de curso, neste caso o NEQ, são responsáveis pela inscrição das equipas e por garantir que estas actuam de acordo com os seus compromissos, dando-lhes as melhores condições para uma boa prestação desportiva.

10363396_739407676081127_5063545655120830145_n

No ano letivo 2013/2014 os nossos estudantes formaram e representam os nossos cursos na taça UA com as seguintes equipas:

– Três equipas de Futsal masculino – Química e Bioquímica no grupo 2 da 2ª divisão, e Biotecnologia no grupo 1 do mesmo escalão;

– Uma equipa de Futsal feminino – Bioquímica, na 1ª divisão;

– Equipas mistas A e B de Basquetebol 3×3 – ambas de Biotecnologia;

– Três equipas de Voleibol, também mistas – Química no grupo 1, Bioquímica e Biotecnologia no grupo 2;

– Uma equipa mista de Andebol – Biotecnologia.

A calendarização dos jogos, resultados e classificações pode ser encontrada aqui.

Há também provas individuais de participação livre, que apesar de terem menos peso para a classificação final são igualmente interessantes e estimulantes, a saber, os torneios internos de badminton e squash, e os torneios de xadrez.

No final de mês de março foi feita uma RGM para sondar os alunos representados pelo nosso núcleo acerca de uma proposta, por nós avançada, de juntar os cursos desportivamente, pois na perspectiva da coordenação eleita esta acção contribuirá para os melhores interesses dos alunos, por variados motivos, sendo que esta proposta que foi aprovada sem votos contra. Após a aprovação pelos membros do NEQ, a proposta seguiu então ao próximo passo, a sua apresentação à Direcção da AAUAv, da qual agora aguardamos ponderação e resposta.