Torneio de Sueca – “Mostra que és um Ás”

No dia 11 de Março de 2014 realizou-se, no bar Barba Rija, o 1º Torneio de Sueca do NEQ: “Mostra que és um Ás”.
Este torneio contou com a participação de 16 equipas, duas das quais constituídas por professores do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, o Professor Doutor Manuel António Coimbra alinhou com a Professora Doutora Diana Pinto, e o Professor Doutor Mário Simões teve como parceiro o Professor Doutor Jorge Saraiva.

Apesar de parecer um desporto não muito popular nestes tempos, a verdade é que as inscrições esgotaram e todos os que foram, fosse para jogar ou para assistir, saíram de lá divertidos depois de uma tarde bem passada na companhia de amigos, conhecidos e claro, como não podia deixar de ser, dos tremoços e finos, tão típicos em jogos de Sueca.

Para além do torneio principal havia ainda um desafio, que consistia em que quem conseguisse construir a pirâmide mais alta com 40 cartas ganhava um baralho. O prémio principal consistia num Kit de Sueca do NEQ, constituído por um baralho único assinado por todos os participantes e alguns docentes do DQUA, entre eles o Diretor do Departamento, o Prof. Doutor Augusto Tomé. Ainda deste Kit constava um bloco de notas e uma caneta, tudo isto numa caixa personalizada. O Torneio em si consistia em ganhar três partidas e a equipa vencedora passava à próxima etapa enquanto que a equipa vencida jogava para os últimos lugares.

A final foi disputada por duas equipas totalmente femininas, o que mostra que claramente que a Sueca não é um desporto só de homens. Por fim, a equipa vencedora foi a de Teresa Matos e Eduarda Morais, e as finalistas vencidas Sara Ferreirinha e Flávia Morais. (na imagem, da esquerda para a direita)
IMG_7498_tn_

Pelo feedback recolhido junto dos participante, após o torneio, destacamos as seguintes opiniões:

“ Foi uma excelente iniciativa e muito bem organizada (…)”

“O torneio foi um sucesso.”

Depois disto, tudo indica que para o ano haverá nova edição do torneio!