ingenua – Aceitas o desafio?

ssd

Já conheces a ingenua?

A Ingenua visa estimular o brainpower de jovens universitários, fomentando o gosto, a capacidade e a vocação de pensar e investigar, nas mais variadas áreas científicas, promovendo o trabalho colaborativo e a interdisciplinaridade através do desenvolvimento de projetos/desafios de curto prazo (por norma um semestre).

Com esta nova plataforma pretende-se de forma organizada proporcionar aos jovens estudantes, sejam eles de 1º, 2º  ou de 3º ciclo as condições para participar em trabalho colaborativo com o objectivo de resolver um desafio, criar um protótipo ou uma solução para um problema ou interesse societal.

O que é um desafio no contexto da plataforma INGENUA?

Um desafio é uma necessidade, um problema ou um interesse específico que é submetido à INGENUA, visando a sua resolução por parte dos utilizadores da plataforma e que pode ser resolvido com soluções inovadoras/ tecnológicas, com recurso ao know-how e brainpower dos utilizadores da plataforma. Os desafios devem ter um propósito bem definido  e enquadrados numa janela temporal não superior a 6 meses (por regra), e com necessidades variadas em termos de skills.
Inscreve-te para conheceres os desafios e para desenvolveres as tuas soft skills com uma equipa multidisciplinar, resolver um problema real e, quem sabe, descobrir uma área de interesse para trabalhar no futuro!
Podes, na área da Química, Bioquímica e Biotecnologia, participar em desafios como “Produção de vários tipos de cervejas com sabor de frutos”, com o professor Manuel António Coimbra!