O que Visitar em Aveiro

A mítica Ria de Aveiro é um lugar ideal para passear tanto a pé como de BUGA, a Bicicleta Urbana Gratuita de Aveiro que podes alugar para ires onde quiseres dentro da cidade de Aveiro, ou ainda nos famosos moliceiros, um dos dois barcos característicos da nossa ria. Ao longo do canal da ria que percorre o centro de Aveiro encontras muitos cafés com esplanada para passar uma boa tarde com os teus novos colegas. No fim do canal encontra-se as escadas I LOVE Aveiro, onde podes tirar as melhores fotos e partilha-las com os teus amigos para fazer inveja.

Aveiro é também conhecido pela sua produção de sal e flor de sal artesanal. As salinas que atualmente fazem esta produção já são raras, mas podes visita-las sozinho ou com visita guiada para conheceres esta tradição da cidade que te acolhe. Nessa zona podes visitar o spa salínico e nadar numa piscina de água salgada.

Sendo uma cidade do litoral podes dar um passeio pela praia da Costa Nova, conhecida pelas suas casas com riscas coloridas, e a praia da Barra, e nesta aconselhamos-te a subir ao farol, um dos maiores da europa, para comtemplares a vista panorâmica da cidade de Aveiro e do oceano Atlântico. Mas, se fores desfrutar de um dia de praia, não te esqueças do para-vento!

Se os doces são a tua perdição então Aveiro é o sítio para ti. Os ovos moles,  feito com gema de ovo e açúcar e coberto por uma fina hóstia branca, são uma herança da gastronomia portuguesa e é uma doce tentação. Mas Aveiro também é terra de biscoitos tradicionais fantásticos, tais como as Raivas de Aveiro e os Alemães. Além de isto tudo, tens de te preparar para provar e deliciar-te com as tripas doces de Aveiro, doce de massa de bolacha americana simples ou com os mais variados recheios.

Para passear ou praticares algum desporto ao ar livre, Aveiro oferece-te muitos espaços verdes, desde a Universidade de Aveiro ao parque Infante D. Pedro (conhecido como parque da macaca), passando pelo parque da sustentabilidade (conhecido como parque do Drinks).

Se gostas de fazer compras tens à tua disponibilidade o Glicínias Plaza e o Fórum Aveiro com as lojas mais conhecidas e zonas de restauração recheadas de sabor.

A vida noturna concentra-se, no início da noite, na Praça do Peixe, principalmente à quinta-feira, e acaba o Bar do Estudante da AAUAv. No que toca aos famosos cafés com os amigos com duração de 4/5 horas podes visitar o Autocarro Bar, Convívio, Mercado Negro, Mon Lou entre outros que acabarás por conhecer nesta jornada.

Esta lista é apenas uma pequena amostra do que poderás fazer. Terás oportunidade de fazer e visitar muitas outras coisas novas de forma a tirares o maior proveito desta fantástica cidade que é Aveiro.