NEQ-AAUAv Distinguido na Gala do 38º Aniversário da AAUAv

Na noite de 29 de junho decorreu a Gala do 38º Aniversário da Associação Académica da Universidade, onde o Núcleo de Estudantes de Química e os restantes núcleos da estrutura se juntaram a alunos, atuais e ex dirigentes da AAUAv para celebrar o aniversário desta estrutura que nos é tão querida.

O NEQ-AAUAv começou a noite em grande recebendo uma menção honrosa como prémio pelo seu 15º aniversário, comemorado a 23 de maio deste ano. Este prémio é fruto trabalho que foi feito ao longo destes 15 anos, é um prémio de todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a existência deste núcleo tão especial, todos aqueles que fizeram este prémio possível estão de parabéns. Este prémio iniciou aquela que foi uma cerimónia de entrega de prémios que pretendeu destacar os melhores núcleos, atividades e dirigentes.

O nosso núcleo estava nomeado para a categoria de Melhor Núcleo. Esta é a nomeação mais ambicionada por todos, este prémio reconhece o trabalho de toda uma equipa, um trabalho que nos faz a todos perder horas e horas, um trabalho em prol do interesse dos estudantes. A nomeação para Melhor Núcleo escapava ao nosso núcleo desde 2011, quando o NEQ-AAUAv foi considerado o melhor núcleo de curso da AAUAv. Infelizmente não foi possível repetir o feito, e o prémio acabou por ir para o Núcleo de Estudantes de Administração Pública.

Contudo nem tudo são más notícias. O NEQ-AAUAv foi nomeado para outra categoria, a de Dirigente Revelação, categoria que acabámos por vencer. Este prémio pretende destacar os dirigentes dos núcleos que de forma ativa lutaram pelos interesses desta instituição e dos alunos. Os dirigentes dos núcleos são pessoas que devem fazer mais que gerir uma equipa, têm de ser capaz de olhar mais além e querer fazer mais do que aquilo que és esperado deles.

O NEQ-AAUAv está de parabéns, ser nomeado para estas categorias vem confirmar o trabalho de excelência que tem sido desenvolvida pela coordenação do presente ano.