Café de Ciência – A Química do Amor

No passado dia 23 de feveiro decorreu na Fábrica- Centro de Ciência Viva de Aveiro, a primeira das conversas informais deste novo ciclo de Cafés de Ciência do NEQ. E que tema melhor para começar bem o ano, do que este “apaixonante”, acerca dos fenómenos bioquímicos que nos fazem sentir o amor.

O orador principal, que deixou muita da conversa a cargo do público, como era suposto, foi o Professor Paulo Ribeiro Claro, professor da área da Química-Física, mas que após muitas horas de investigação nos tempos livres se sente já muito à vontade para prender a audiência a estes temas, abordados de forma mais leve.

A casa estava cheia, não cabia nem mais uma pessoa. Fica aqui documentado em fotografia para a posterioridade. Cabe a vós carissímo público continuarem a fazer dos nossos eventos um sucesso.10974275_10206380685663946_7247746788494438563_o

Os próximos Cafés de Ciência, o próximo – já a 23 de março – e o seguinte – em abril (com data a definir) – têm já orador escolhido, sendo os protagonistas, o recentemente indigitado Diretor do DQ – Prof Tito Trindade, e o Professor Manuel António Coimbra, respetivamente.

Quanto ao tema, não podemos revelar já tudo, fiquem atentos, certamente que será algo a ver com Química, tão importante para as nossas vidas!