Da Incubadora ao Sucesso – 16 março

slideincubator

No passado dia 29 de fevereiro o “bichinho” do empreendedorismo foi desperto com a ajuda da Dr.ª Ana Daniel, professora do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro e do Dr. Tiago Carvalho, da LabOrders. Ficamos mais interessados no desenvolvimento desta “veia” empreendedora, que nos traz opções de futuro inovadoras e dinâmicas.

É com este pensamento de ajudar os alunos de Química, Bioquímica e Biotecnologia que surge a atividade “Da Incubadora ao Sucesso”, uma palestra que pretende mostrar a estes alunos uma ferramenta da UA da qual podem usufruir para iniciar o seu projeto.

A atividade decorrerá no Anfiteatro de Química, no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, no dia 16 de março, tendo início às 17h00.

A entrada é gratuita, sendo no entanto necessária inscrição, disponível em: http://goo.gl/forms/YE6ucvQgNg

A sessão será aberta pelo Dr. Celso Guedes de Carvalho, diretor geral da IEUA, a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro. Poderás conhecer melhor esta estrutura que já ajudou a criar e desenvolver dezenas de empresas bem sucedidas (chamadas de graduadas), como a famosa Sapo. Para perceber melhor o processo de formação de uma empresa e ascensão ao sucesso nada melhor que ter connosco um caso real: João Sousa e Gonçalo Faustino da empresa Faustino Microcervejeira, conhecida pela famosa cerveja Maldita. Ficarás a conhecer como é que a partir de uma ideia e um desafio se desenvolve uma marca que conta já com reputação internacional e imensos prémios para o comprovar.