Review- Café de Ciência “Só amor não basta”

No dia 20 de fevereiro, no Auditório do Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro, às 21h30, realizou-se o primeiro Café de Ciência de 2017, organizado pelo NEQ, em parceria com o NEB. Contamos com a participação da investigadora de Pós-Doutoramento Milene Matos do Departamento de Biologia da UA e com o professor associado do Departamento de Química da UA, Paulo Claro. O moderador foi o aluno de Doutoramento do Departamento de Química & CICECO, Nuno Hélder Silva.

Neste Café de Ciência, a Biologia e a Química juntaram-se para nos ajudar a perceber os processos que estão envolvidos no amor. Assim, a Biologia confrontou os conceitos de amor e reprodução e ajudou-nos a perceber a questão evolutiva do amor. A Química explicou a função das hormonas no processo biológico da paixão. Na parte final houve tempo para umas perguntas por parte da audiência, respondidas pelos oradores.

Nas palavras do professor Paulo Claro: ”Sempre considerei as actividades dos núcleos de estudantes, e do NEQ em particular, como uma componente indispensável da vida universitária – porque viver a Universidade não se esgota nas aulas (nem nas festividades académicas). Assim, foi com muito gosto que participei em mais um “Café de Ciência”, desta vez para confrontar as visões da Química e da Biologia sobre essa coisa estranha que é o amor. Uma sessão que julgo ter sido informativa, rica na troca de ideias e divertida. Pelo menos, para mim foi!”

Aqui ficam algumas fotografias do evento:

 

 

 

Deixar uma resposta