O Teu Núcleo em Revista

Faz, hoje, sensivelmente um ano que tomamos posse, aquele dia teve um marco importante na vida de todos nós, um misto de sentimentos mas também uma grande responsabilidade, a responsabilidade de representar todos os alunos de Química, Bioquímica e Biotecnologia. O orgulho, a determinação e o compromisso que passávamos agora a ter era enorme.

Agora, a poucas horas de cessar funções, há algo que vos queria transmitir, vós sois o mais importante, é por vós que investimos tempo, dedicação e empenho. Um Núcleo deve sempre manter a proximidade com os seus estudantes e partilhar com os mesmos os seus sucessos.

Ao longo deste mandato, assim como todos até aqui, os protagonistas desta história foram vocês, investir na vossa formação e no desporto foi um compromisso nosso para convosco. Nem sempre é fácil gerir tudo e todos, nem sempre conseguimos tudo aquilo pelo que lutámos, nem sempre ouvimos sim, mas nunca baixámos os braços aos obstáculos nem negámos um desafio, sempre por vós, pelos estudantes que representamos, pelas pessoas.

Queria demonstrar, publicamente, o meu agradecimento a toda a Direção do Departamento de Química, a todos os Professores assim como a todos os funcionários do mesmo, pelo apoio, interesse e dedicação que demonstraram em cada atividade por nós realizada. Para além destes agradecimentos, não poderia deixar de agradecer a todos vós, por serem o motor do desenvolvimento crescente do NEQ, pelo respeito e pela confiança depositada em nós. Por fim, queria também agradecer a toda a minha equipa pelo companheirismo, dedicação e pela confiança que depositaram em mim enquanto dirigente associativa.

Despeço me assim, com alguma nostalgia, daquele que considero um dos Núcleos mais ativos e dinâmicos da estrutura da Associação Académica da Universidade de Aveiro, sem nunca esquecer a sua história, os seus antigos dirigentes assim como todos os que contribuíram para enaltecer o mesmo. Seremos sempre de Estudantes para Estudantes, levo comigo no coração a paixão pelo associativismo, os estudantes e claro o núcleo que me acolheu, o Núcleo de Estudantes de Química.

Vivam o associativismo, a academia e os vossos sonhos! Há espaço para tudo.

Um grande obrigada!

Carla Martins