Review: Café de Ciência – Há Química entre nós

Capa evento e formulario - 23 fevereiro

No dia 23 de fevereiro, no Auditório do Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro, às 21h30, realizou-se o primeiro Café de Ciência do ano de 2016. Espero que tenhas gostado de ver dois lados diferentes daquela palavra tão misteriosa, com a participação do Prof. Carlos Fernandes da Silva, do Departamento de Educação e Psicologia da UA, a demonstrar a vertente psicológica, e o Prof. Paulo Ribeiro Claro, do Departamento de Química da UA, a debater os aspetos químicos do amor. O Moderador desta conversa o Dr. Nuno Camarneiro, contribuiu para o sucesso desta Edição.

O Café de Ciência – Conversas Paralelas foi um sucesso, contando com cerca de 250 participantes das mais variadas idades.

010

No centro Dr. Nuno Camarneiro, à direita Dr. Paulo Ribeiro Claro, à esquerda Dr. Carlos Fernandes da Silva.

Palavras do Dr. Carlos Fernandes da SilvaAdorei. Sois fabulosos. (…) Adorei ouvir o meu Colega Professor Paulo Claro e os espicaçar do Dr Nuno Camarneiro. A psicologia mais conhecida é a ignóbil folk psychology que eu não suporto, que assenta na opinião pessoal e de senso comum. O meu sonho sempre foi ter em Portugal a Psicologia Científica (experimental).

Palavras do Dr. Paulo Ribeiro Claro “Foi certamente das melhores sessões sobre o tema em que tive o prazer de participar – e isto resulta muito do mérito da vossa organização (estão de parabéns) e, evidentemente, da qualidade do Nuno como moderador e do Colega Professor Carlos Silva como parceiro de conversa. (…) Pessoalmente, aproveitei ainda para aprofundar o meu conhecimento sobre o assunto, o que é sempre útil. E espero ter oportunidade de acompanhar mais de perto o trabalho que é desenvolvido nesta área aqui mesmo na nossa Universidade.”

003

O nosso orgulho de casa cheia!

O coffee break cheio de amor e doçaria foi proporcionado pela Delta, Pizzaria Pizzburger, Pastelaria Rainha d’ Aveiro e Pastelaria Santa Joana.

00220160223_215111

 

Obrigado, até ao próximo Café de Ciência!